Aba Cartão

A aba cartão foi movida para a frente e melhorada. Agora você pode usá-lo para armazenar, recuperar, pre-autorizar e / ou cobrar pagamento de cartões dentro da eviivo.

Para adicionar ou guardar detalhes de cartão no sistema, abra a reserva, vá para a aba cartão, e basta pressionar o botão Adicionar cartão e digitar os dados do cartão no lado direito da tela. Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho.

Se você estiver usando sua própria conta merchant, e foi habilitado para gestão de cartões offline, você pode usar a eviivo para processar qualquer tipo de cartão para qualquer tipo de pagamento, independentemente da origem. Se você estiver usando a conta merchant gratuita da eviivo, esta funcionalidade só pode ser usado com cartões que foram fornecidos online.

release notes 1 portuguese

O botão Salvar irá simplesmente armazenar o cartão no sistema.

O botão Pré-autorizar ou Cobrar irá salvar os detalhes do cartão e, em seguida, levá-lo direto para a aba Pagamentos pronto para um pagamento ser feito neste cartão (mais sobre isso adiante).further on). 

Você pode associar mais de um cartão para uma reserva. Cartões estão listados no lado esquerdo da tela e, quando você seleciona um cartão, seus detalhes são exibidos no lado direito da tela.

Para visualizar o CVC (se disponível), clique no botão Mostrar CVC. Para editar ou apagar os dados do cartão (se eles já não tenham sido utilizadas para uma transação) apenas atualizá-los na tela.

release notes 2 portuguese

Qualquer cartão fornecido por uma agência de viagens on-line (OTA) também será exibido na aba Cartão - pronto para uso.

Bom saber!  Para sua própria segurança e para garantir a conformidade com os padrões da indústria de cartões de pagamento (PCI compliance), o código de segurança CVC cartão é armazenada em um formato criptografado.

Se você armazenar ou receber um cartão de pagamento em eviivo suite, recomendamos que você use eviivo suite para carregar ou preauthorise esse cartão, e manter todos os detalhes do cartão de criptografados com segurança em conformidade com os padrões PCI.  

Se você não quiser usar a eviivo para processar o cartão, você precisa clicar em 'Mostrar CVC' para obter o código de segurança CVC e depois processar o cartão manualmente com o seu próprio leitor de cartão,

O código CVC somente poderá ser visualizado UMA vez. Uma vez visto, não é mais possível ver o CVC uma segunda vez, ou para usá-lo para processar o cartão com a eviivo - você terá que usar um leitor de cartão. E se o fizer, lembre-se de "registrar" tal pagamento manual na eviivo para garantir que ele será incluso na fatura e no demonstrativo de hóspedes.

Status do Cartão

Um ícone exibido ao lado de cada cartão armazenado permite que você verifique o seu statuts rápidamente.

Ícone do cartão Descrição
table 1 portuguese O CVC está presente e disponível e você pode vê-lo (apenas uma vez) ao pressionar o botão 'Mostrar' CVC.
table 2 portuguese Não houve CVC fornecido com o cartão. (Para reservas exemplo Booking.com se vocês não exigem um CVC no momento da reserva).
table 3 portuguese O CVC foi fornecido quando o cartão foi inserido na eviivo - mas já foi visualizado por um usuário.
table 4 portuguese O cartão foi usado para uma transação com sucesso. (Ou uma cobrança para reservas antecipadas ou de depósito, ou uma pré-autorização via eviivo para reservas sujeitas a uma taxa de cancelamento).
table 5 portuguese O cartão foi usado através do sistema, mas foi recusado ou expirou ou a transação falhou porque excedeu o limite de crédito do cartão. Você então será capaz de usar eviivo para solicitar uma alternativa e / ou relatar o cartão errado à Agência competente OTA.

Falha no pagamento com o Cartão

Quando uma pré-autorização ou pagamento falhou, a reserva é destacada no diário com uma borda vermelha e um símbolo de perigo triangular vermelho no canto inferior direito. Se você passar o mouse sobre a reserva, é apresentado o texto  “transação de cartão recusada”.

release notes 3 portuguese

Para gerenciar cartões recusados, clique no link fornecido na tela como mostrado abaixo. A mensagem na parte superior da tela apenas aparece quando o cartão mais recente recebido falhou.

release notes 4 portuguese

Detalhes do cartão são automaticamente desativados:

  • 3 dias após o check-in se você estiver usando a conta eviivo merchant.
  • 60 dias após o check-out se você estiver usando sua própria conta merchant

Aba Pagamentos

Como antes, você pode usar a aba Pagamentos, para: -

  • Pre-authorisar, cobrar ou reembolsar um cartão de cliente diretamente usando a eviivo em 1-click (incluindo o seu registo automático para inclusão em uma declaração ou fatura de hóspede).
  • Somente registrar pagamentos recebidos manualmente fora da eviivo, em dinheiro ou com um leitor de cartão, a fim de incluí-los na declaração ou fatura do hóspede.

A pré-autorização de um cartão de cliente (sempre útil para garantir uma reserva e taxas de cancelamento seguros) agora é gerida a partir da aba Pagamentos.

A fim de processar um pagamento, escolha um método de pagamento primeiramente.

Se você quiser usar eviivo para pré-autorizar, cobrar ou reembolsar um cartão, selecionar a opção "Processar pelo sistema", e escolher o cartão de cliente desejado na lista à direita.

release notes 5 portuguese

Se você quiser receber um pagamento manual fora da eviivo mas deseja gravá-lo para garantir que ele aparece na declaração de hóspedes, selecione um dos métodos de pagamento manual (como o leitor de cartão, dinheiro, cheques etc.).

Leitor de cartão   registra pagamentos feitos usando a sua máquina de cartão ou "PDQ"
Dinheiro   registra pagamentos em dinheiro
Transferência de conta   registra pagamentos transferidos a um grupo ou para outra conta
Cheque   registra pagamentos feitos com cheque
Transferência bancária   registra pagamentos feitos de banco para banco
Cheques de viagem   registra pagamentos recebidos em forma de cheques de viagem

Limites de Pagamento e de Reembolso

Se você NÃO estiver usando a eviivo para processar um pagamento com cartão, mas apenas registrando um pagamento ou reembolso recebido fora do sistema, então você pode entrar qualquer quantia até o valor máximo em aberto na conta de hóspede.

Se você estiver usando a eviivo para cobrar ou reembolsar o cartão, então o montante máximo que pode ser processado depende da conta merchant que você está usando, como ilustrado na tabela abaixo.

Não se preocupe, para tornar mais fácil, o valor máximo que você pode cobrar ou reembolsar é sempre indicado na tela, logo abaixo do campo de quantia total.

release notes 6 portuguese

Bom saber!  Se você estiver usando o serviço merchant gratuito da eviivo, então a eviivo se torna o "comerciante de registo", e é a eviivo que esta legalmente responsável para o hóspede até o check-in. Portanto, a eviivo só pode permitir que você cobre cartões para a nossa conta merchat para transações on-line, onde podemos ver a quantia que o hóspedes concordou em pagar e quaisquer termos e condições relacionadas.

Pré-autorização

A pré-autorização NÃO é um encargo. Significa simplesmente que eviivo está verificando com o banco do hóspede que há fundos suficientes no cartão do cliente para cobrir a reserva ou a taxa de cancelamento. Alguns bancos no entanto, irão reduzir o crédito disponível no cartão do hóspede, a fim de "reservar" fundos suficientes para você, especialmente onde o hóspede tem um “teto baixo” de crédito em primeiro lugar.

Então, se você tiver selecionado o recurso de pré-autorização automática de cartão da eviivo, isso significa que a eviivo irá automaticamente:

  • validar o cartão de cliente no momento da reserva e
  • pré autorizar um montante igual à taxa de cancelamento, logo que a reserva passe o prazo de cancelamento.

A pré autorização automática ocorre quando a despesa é comprometida e permite que você "reserve" os fundos nesse ponto (por exemplo, uma vez que a reserva cai dentro da janela de cancelamento!).

Quando uma pré autorização automática está marcada para uma hora ou data futura, uma mensagem é exibida na aba Pagamentos para lembrá-lo exatamente quanto será pré-autorizado no cartão do hóspede, e quando.

No momento da reserva, a seguinte mensagem será exibida:

release notes 7 portuguese

Se a pré-autorização está programada para ocorrer mais tarde, quando a reserva se torna sujeita a taxas de cancelamento, a seguinte mensagem será exibida:

release notes 8 portuguese

Uma pré autorização programada irá sempre ser processada utilizando o cartão válido mais recente adicionado ao sistema - mesmo que seja diferente do cartão fornecido no momento da reserva.

Qualquer transação de 'Pré-autorização' é sempre listada na seção da tela de pré-autorização, e uma mensagem é exibida para lembrá-lo para exclui-la ou para cobrá-la no cartão antes de quaisquer outros pagamentos ou reembolsos possam ser processados através da eviivo.

Alternativamente, você pode mudar o método de pagamento para uma das opções de pagamento manual e apenas a "Registrar" quaisquer transações efetuadas fora da eviivo.

Para cancelar e limpar uma pré-autorização existente, clique no botão "Cancelar Pré-Autorização". Para cobrar um montante igual ao montante já clique pré-autorizado no botão "Cobrar Pré-Autorização".

Bom saber!   Se o hóspede não chegou ainda, tenha cuidado antes de liberar uma pré-autorização. Sem uma pré-autorização, você pode não ser capaz de proteger suas taxas de cancelamento em caso de não comparência (no show).

Bom saber!   Se você estiver usando uma pré-autorização automática, recomendamos que você use a eviivo para cobrar o valor pré-autorizado. Se você não estiver, e preferir usar o seu leitor de cartão, então deixe para cancelar a pré-autorização quando o hóspede chegar. Mesmo assim, alguns bancos podem levar alguns dias para limpar uma pré-autorização e restaurar o cartão para o seu limite de crédito normal. Se o banco atrasa a libertação, um limite de crédito mais baixo pode torná-lo mais difícil de cobrar a totalidade no momento do check-out. O hóspede pode ter que contatar seu banco para pedir uma liberação mais rápida.

release notes 9 portuguese

Pagamentos e reembolsos

Transações bem-sucedidas são registradas na seção Pagamentos e Reembolsos da tela, e transações recusadas exibidas sobre um fundo vermelho.

release notes 10 portuguese

Confirmação de e-mail

Ao usar a eviivo para processar um pagamento com cartão ('via sistema'), você tem a opção de enviar um pagamento ou confirmação de reembolso ao titular do cartão.

Por padrão, o endereço de e-mail de hóspede principal é pré-preenchido no campo 'E-mail', mas pode ser atualizado para qualquer endereço de e-mail.

Quando a opção ‘Confirmar por e-mail' é selecionada, um email será enviado ao hóspede confirmando todos os detalhes da pré autorização, de pagamento ou de reembolso. Você também receberá uma cópia.

release notes 11 portuguese

Booking.com não fornecendo um CVC

É comum o cartão de pagamento ser fornecido pela Booking.com sem CVC, especialmente se você tiver ativado a opção que não requisitar um CVC no momento da reserva.

Página de reserva Booking.com ícone do cartão eviivo
release notes 12 portuguese release notes 13 portuguese

 

Cartões recebidos sem CVC ainda permanecerão disponíveis na eviivo e serão sinalizadas com o ícone de status "Sem CVC" (acima, à direita).

Mesmo sem o CVC, você ainda será capaz de processar o cartão usando a eviivo, mas há uma forte probabilidade de que, na ausência do CVC, o cartão será recusado pelo banco do titular do cartão.

Aba Conta e Demonstrativos de Hóspedes

Nós adicionamos caixas de seleção ao lado de cada entrada na aba conta. Se houver um item que você não deseja incluir no demostrativo de hóspedes, simplesmente desmarque a entrada relevante antes de selecionar o botão ‘Ver Demonstração'.

Um recurso útil quando o hóspede quer cobrar alguns itens extras numa fatura pessoal separadamente da fatura corporativa usada para reivindicar despesas de negócios.

release notes 14 portuguese